sábado, 15 de fevereiro de 2014

Grata surpresa



                                                            Grata surpresa

      Participei, nos dias 13 e 14 do corrente mês, da XXXVIII Reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste - Consene, órgão criado pela resolução intergovernamental nº 4, publicada no Diário Oficial da União nº 182 de 1996, tendo como membros todos os secretários de segurança pública e de defesa social,  os comandantes das polícias militares e dos corpos de bombeiros, os delegados  e diretores-gerais das polícias civis, e,também, os superintendentes e diretores das polícias federal e rodoviária federal de todo Nordeste.
        A reunião ordinária que ocorre a cada dois meses, desta feita se deu em Aracaju, Sergipe, com a presença de todos os integrantes. Ocorreu, no dia seguinte, a reunião do Consesp. Presentes, também, O Ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça, a Secretária Regina Miki, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além do Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto.
        O Consene é um dos órgãos de maior prestígio na área da segurança pública e tem a missão, dentre outras, de traçar políticas uniformes de segurança para a região, definir estratégias e medidas que possam resultar  na melhor atuação  dos órgãos de segurança e defesa social.
        Comigo estiveram o comandante da nossa briosa Polícia Militar, Cel. Marcus Aurélio Pinheiro, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Gláucio Alcântara, o representante da Delegacia-Geral de polícia, Delegado Flávio Saraiva, além dos superintendentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
        Tive a surpreendente e grata satisfação de, na ocasião, ser eleito, por aclamação, presidente do mencionado Conselho, apesar de estar a menos de um mês à frente da Seds/AL. A posse foi automática e já passei a dirigir os trabalhos do referido encontro de imediato. Foi eleito vice-presidente o colega secretario de segurança de Sergipe João Eloi. Escolhi, como Secretária Executiva, a Coordenadora do núcleo de políticas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, de Pernambuco, Jeane Pinheiro.
        Procurarei, nessa nova missão, fortalecer o intercambio entre os estados, de modo que possamos, juntos, combater com mais eficiência e eficácia a grande crise de violência que assola o Nordeste e, particularmente Alagoas. Com homens estimulados, entusiasmados, com tecnologia e inteligência e com vontade política, sem duvida venceremos.



3 comentários:

  1. Simplesmente um homem predestinado ao sucesso ! Boa sorte nesse novo desafio, Dr. Eduardo !

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Eduardo, quem te conhece não se surpreende quando ocorrem surpresas como essa ora relatada! Isso porque, simplesmente, não há surpresa, há reconhecimento. Não preciso lhe lembrar do aumento da responsabilidade em você depositada em mais uma batalha a ser travada em sua vida pública. De outro lado, não tenho a menor dúvida quanto ao seu sucesso! Mais desafios virão; e mais vitórias ocorrerão! A torcida por você é grande! Abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Muito sucesso sempre! Vontade e capacidade de melhorar nosso Estado, sei que não lhe faltam.

    ResponderExcluir

comentário